segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Niver: 1 ano de Culinária e Magia

Só hoje me dei conta que, ontem fez um ano do blog. Antes tarde, do que nunca! Fiquei pensando como foi o desenrolar desse ano de blog. O primeiro que realmente me dediquei, vibrei com cada post, coloquei o melhor de mim aqui. No início não sabia que linha seguir, sobre o que exatamente iria escrever. Sabia que tinha duas paixões muito bem alinhadas na minha vida: comer e ser bruxa. Sabia também, do quanto é possível e agradável unir essas duas categorias num caminho paralelo, através de um universo mítico e lúdico, capaz de me fazer pensar sobre o que como, do que gosto, do que desconheço e do que me traz prazer. A verdade é que o blog aconteceu. O blog serviu como uma espécie de "vigilantes do peso" na minha vida. Nos primeiros meses, pude perder alguns quilos apenas postando e pensando no que como e porque como. Funcionou! Estive em alerta durante meses, preocupada com a saúde, através da boca. E que boca nervosa tenho eu...rs! Repensei a cultura culinária da minha família, vinda através da minha mãe, dos hábitos que ela tinha e seus anseios pessoais, dos padrões que carreguei através dos anos e tenho chance de mudá-los, porque agora, os conheço. Mas não foi sempre assim durante o ano. Na verdade por um bom tempo, esmoreci, falhei, embora não me culpe e seja capaz de assumir isso. Ganhei alguns quilos perdidos, comi mais do que precisava ou devia e isso se deu no fim do ano agora. Desculpinha à vista: foi o Natal e Ano Novo...rs! Não há como fechar a boca nessa época. Agora o ano começa de fato e vou dar um restart na proposta inicial do blog. Pensar e comer; comer e pensar. Palavra de bruxa!
E o primeiro pedaço desse bolo vai para todos seguidores que, surgiram de vários lugares. Alguns desses 11 fiéis seguidores eu conheço, outros não. Vai também para todos que já deram um clickzinho por aqui, leram ou ensaiaram ler algum dos posts. Valeu gente, vai ter mais!

Nenhum comentário: