sábado, 10 de abril de 2010

Julie & Julia - o filme


Prá ser sincera, desde "A Festa de Babette" nenhum outro filme sobre comida me impressionou tanto e com toda certeza, encheu de água minha boca. O filme é estrelado pela minha atriz predileta, Meryl Streep que, encarnou perfeitamente a voz e os trejeitos de Julia Child, basta conferir no Youtube. Tudo é verídico nesse filme, até o sabor e a quase possibilidade de sentir os aromas dos pratos. Basta usar da imaginação e somos capazes de saborear cada receita que é mostrada ora por Julia, ora por Julie. Sinopses à parte, o filme me incentivou e muito em manter o blog, em ir para a cozinha e experienciar com a culinária mágica. Isso sem falar que respaldou a minha relação com a comida, não qualquer comida mas, aquela com qualidade, com afeto, com ingredientes bem escolhidos e feita com prazer. Essa é a história de duas mulheres que, embora separadas pelo tempo e espaço tem os mesmos prazeres e muita afinidade. Descobriram na alquimia da cozinha um sentido para suas vidas, antes com pouco colorido e pouco sabor. O filme mostra a perfeita combinação entre cozinha e amor, entre dois casais quase perfeitos e entre duas épocas distinas historicamente que mostram os avanços e anseios das mulheres, tudo de forma muito sutil. São duas mulheres que buscam seu lugar no mundo e são totalmente apoiadas por seus maridos. Faz rir, mas traz emoções também. Tudo na medida exata, assim como nas receitas dos exóticos pratos franceses. Acho que por isso gosto tanto de comer, mas comer bem! Imperdível!

Nenhum comentário: